segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pizzaria Casa São Paulo - EU (quase) ODEIO O DIAS DOS NAMORADOS!

Na verdade não é bem isso. Eu não gosto (odeio é uma palavra muito forte, eu acho!) dessa pseudo obrigatoriedade de se sair 3º melhor data de consumo nacional.

Os bares e restaurantes ficam absurdamente lotados, e seus proprietários visando o lucro, e não a fidelização do cliente, em vez de contratar garçons extras para a data preferem sobrecarregar os que já possuem na casa.  

Resultado: atendimentos muito demorados, e muita vezes mal humorados (com super justificativa de mais clientes que podem atender).

Mas tudo bem! em nome do velho e bom romantismo me aventurei a buscar um local aprazível e romântico para que eu, e minha belíssima esposa, tivéssemos alguns bons momentos. 

É claro que os locais mais bacanas da cidade trabalham, nessa data, com reservas. E é claro que o despreparado aqui não fez nenhuma reserva! Então formulamos uma estratégia para conseguir um bom lugar: sair mais cedo, por volta das 20h e imaginando que as reservas fossem para horários mais tarde. E no que deu? em nada é claro! todos com reservas previamente, e devidamente, pagas por casais precavidos...

 Peregrinamos, peregrinamos sem obter nenhum sucesso, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca! ou até minha paciência se esgotar por completo...quando estava achando que íamos morrer na praia e pedir um sanduba de um pit-dog (e provavelmente seria meu bem quisto  Padrão) qualquer tentamos um tiro de misericórdia, Pizzaria Casa São Paulo, que pelo horário (ainda eram 21h30) não estava lotada. Ainda bem.

A Casa São Paulo não é necessariamente o local mais romântico da cidade, na verdade quando chegamos parecia um local de encontro de famílias felizes com mães, pais, avós e crianças espalhadas por todos os lados, só mais tarde que a casa foi sendo tomada por casais apaixonados. Em compensação  as pizzas de lá são de tirar o folego, e como eu e dona patroa somos fãs incondicionais da casa acabou sendo um verdadeiro gol de placa.

Pedimos para celebrar nossa vitória, e claro o romantismo um Cella Lambrusco Tinto, o preferido da moça, e para começar a noite um petisco da casa chamado Corccione (acho que é isso mesmo), um disco pequeno de massa de pizza fininha recheado com lombinho picante. Pra quem gosta de comida bem condimentada, como nós, nota 10!

E só depois de muio bebericar, petiscar e tagarelar fomos fazer nosso pedido, ainda na linha das pizzas altamente temperadas. Fomos de mezza casa verde mezza casa são paulo! tudo de bom como sempre. Pra fechar a noite, digníssima, pediu uma taça de chocolate com trufas (que sinceramente, pelo preço de R$9,50, achávamos que era maior)

A Casa São Paulo tem um  preço premium, que vale pela qualidade das pizzas, da bebida bem gelada, do atendimento, enfim, por tudo que ela soube construir nesses anos de mercado. Em nome do romantismo requisitado pelo Dia dos Namorados, OK! pagamos feliz. Em dias normais provavelmente ficaríamos só com a pizza pequena e duas latinhas de refrigerante.

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário